reservas-de-ferias-para-o-verao-desaconselhadas-pela-comissao-europeia

Notícias

Reservas de férias para o verão desaconselhadas pela Comissão Europeia

1 min. 12.04.2020

Apesar das previsões realizadas, a evolução do novo Coronavírus é imprevisível. Por esse motivo, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, desaconselhou hoje reservas para férias de verão. A responsável recomenda que os cidadãos esperem até ser totalmente seguro agendar férias. 

Apesar disso, o comissário europeu da Justiça e Consumidores, Didier Reynders, referiu que os pacotes de viagens adquiridos que sejam cancelados devido à covid-19 têm direito a reembolso, ao abrigo das regras comunitárias, e pediu cooperação aos Estados-membros para garantir esse direito, assim como apoio para agências turísticas. Estas são apenas algumas das medidas "tomadas a nível nacional para um justo equilíbrio entre a proteção dos consumidores e o apoio às empresas de viagens e turismo”, explicou. 

Uma das opções passa pelos consumidores, que podem considerar a possibilidade de aceitar um voucher que lhes permita adiar as suas férias para um momento posterior, sob determinadas condições”, e adiantou que “esse voucher deve ser reembolsável se não for utilizado e garantido perante uma eventual insolvência do operador”. 

 

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.