continental-arranca-amanha-com-producao

Notícias

Continental arranca amanhã com produção

1 min. 13.04.2020

Depois de ter parado completamente a sua produção durante três semanas, a Continental reabre as portas esta terça-feira, às oito da manhã.

No passado dia 22 de março, os 3.400 trabalhadores foram mandados para casa, por causa da pandemia da Covid-19. O grupo alemão, que tem várias fábricas em Portugal, entre as quais a gigante produtora de pneus instalada em Lousado, Famalicão, acionou os créditos de férias de anos anteriores, débitos de horas extraordinárias existentes, majoração de férias do ano em curso e férias de 2020.

Agora, ainda com todas as cautelas, e seguindo as orientações da DGS, metade dos 3.400 trabalhadores regressam amanhã, dia 14 de abril, ao trabalho, onde permanecerão duas semanas. Passado este tempo voltam para casa duas semanas, revezando-se com a primeira vaga. Ao fim de semana, ao contrário do que é habitual, a empresa vai parar a produção. A intenção da administração da Continental é, segundo o que foi comunicado aos trabalhadores, não aglomerar muitas pessoas nas áreas comuns da fábrica, assegurando, mesmo assim, a sua produção.

Segundo o que a Fama sabe este modelo será seguido durante, pelo menos, três meses, e aos trabalhadores está assegurado 90% do salário.

Para assegurar a saúde, segurança e bem-estar dos colaboradores, a Continental vai entregar, à entrada, um kit com máscara, luvas e gel desinfetante.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.