professores-com-dificuldade-em-organizar-aulas-devido-a-telescola

Notícias

Professores com dificuldade em organizar aulas devido à telescola

1 min. 13.04.2020

É já sabido que o terceiro período do ano letivo começa amanhã, dia 14 de abril, e que está prevista a telescola para os alunos do primeiro ao nono de escolaridade, a partir da RTP Memória. A medida foi implementada pelo Governo, no seguimento do surto de Covid-19 que nao permite aos alunos assistirem a aulas presenciais desde o passado dia 16 de março.

Contudo, apenas são conhecidos os horários das aulas e as disciplinas lecionadas a partir do próximo dia 20 de abril, sendo que os conteúdos programáticos ainda não são conhecidos. 

Esta falta de conhecimento pode revelar-se um problema para os professores que precisam de organizar as restantes aulas, com base no conteúdo que já vais er abordado na telescola. 

À Lusa, Filinto Lima, presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP), explicou que "para os professores poderem organizar melhor as aulas, era importante que soubéssemos quais os conteúdos programáticos que serão exibidos na televisão". 

Prevê-se ainda que esta seja uma importante ferramenta para os cerca de 50 mil alunos que não têm internet ou equipamentos para poder assistir às aulas à distância. 

 
1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.