antonio-costa-discutira-novas-perspetivas-para-a-economia-portuguesa

Notícias

António Costa discutirá novas perspetivas para a economia portuguesa

2 min. 13.04.2020

O futuro da economia portuguesa vai ser discutido esta terça feria. Para isso, o Primeiro Ministro, António Costa, vai reunir-se com diversos especialistas e académicos. O objetivo da reunião é adotar medidas para uma economia pós-covid 

O primeiro encontro será realizado com representantes de instituições nacionais para a elaboração de projeções macroeconómicas, entre eles Nuno Alves, do Banco de Portugal; Nazaré da Costa Cabral, do Conselho de Finanças Públicas; Carlos Coimbra, do INE; António da Ascensão Costa, do ISEG e João Borges de Assunção, da Universidade Católica Portuguesa. 

Na segunda reunião, desta vez com outros especialista do setor económico, onde se destaca a participação do economista famalicense João Cerejeira, em representação da Universidade do Minho, pretendem-se debater o relançamento da atividade económica. 

Presente na reunião estará ainda Catarina Reis e Francisca Guedes de Oliveira, da Universidade Católica; Luís Catão e António Afonso, do ISEG; Ricardo Paes Mamede e Alexandra Ferreira Lopes, do ISCTE; Miguel Ferreira e Susana Peralta, da Universidade Nova SBE; Fernando Alexandre, da Universidade do Minho; José Caetano e Miguel Rocha de Sousa, da Universidade de Évora; Pedro Gil e Pedro Teixeira, da Universidade do Porto; Pedro Bação e Tiago Sequeira, da Universidade de Coimbra; João Amador, do Banco de Portugal; Miguel St. Aubyn, do Conselho Finanças Públicas; Ricardo Reis, da London School of Economics e Miguel Faria e Castro, da Federal Reserve Bank of St. Louis. 

 

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.