vila-do-conde-ha-102-infetados-no-centro-de-apoio-a-deficiencia

Notícias

Vila do Conde: há 102 infetados no Centro de Apoio à Deficiência

1 min. 13.04.2020

Todos os idosos e funcionários do Centro de Apoio e Reabilitação de Pessoas com Deficiência de Touguinha (CARPD), em Vila do Conde, foram alvo da realização de testes de despiste ao Covid-19.  

Os últimos resultados chegaram esta segunda feira e totalizam 102 casos positivos na instituição. Ao todo, 83 dos 94 utentes do lar testaram positivo para o vírus, mas a grande maioria deles estão assintomáticos. Apenas 4 utentes apresentavam sintomas da doença, tais como febre e falta de ar e, por isso, foram transportados para Centro Hospitalar Póvoa de Varzim e Vila do Conde. 

A instituição está, neste momento, a funcionar com uma segunda equipa, uma vez que dos 102 casos positivos, 19 pertenciam a funcionários. Contudo, toda a equipa de 54 pessoas está em casa a cumprir isolamento, apesar muitos funcionários terem testado negativo. 

Esta segunda equipa também tem condições de segurança asseguradas pela instituição e está atualmente a passar a noite num hotel na cidade.

A instituição esclarece que todas as precauções para evitar novos contágios já foram tomadas. 

Foi feita uma desinfeção geral, interior e exterior, de todo o centro e há uma zona de desinfeção para os profissionais e equipa médica e de enfermagem permanente. Além disso, a instituição divide-se agora em duas alas distintas que separam os doentes infetados por Covid-19 dos restantes utentes do lar. 

 

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.