centro-social-da-paroquia-de-landim-nao-tem-funcionarios-em-lay-off

Notícias

Centro Social da Paróquia de Landim não tem funcionários em lay-off

1 min. 15.04.2020

Contrariando um comunicado emanado pelo Bloco de Esquerda, o Centro Social da Paróquia de Landim garante que não tem nenhum trabalhador em regime de lay-off.

O padre Armindo Paulo, presidente daquela Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), disse ao OPINIÃO PÚBLICA que o Centro viu-se obrigado a encerra as valências de creche, infantário e Centro de Dia, por força da medidas de contenção á Pandemia de Covid-19, mas mantém em funcionamento o Lar Residencial para Jovens e Adultos com Deficiência e o Serviço de Apoio Domiciliário.

“Nunca poderíamos colocar em lay-off 40 pessoas [como afirma o BE], porque isso significaria que a instituição teria que encerrar, pois ficaria sem funcionários”, explica o padre Armindo Paulo.

O Centro Social teve, contudo, que ajustar-se à nova realidade e “neste momento tem duas equipas que estão quinze dias a trabalhar na instituição e quinze dias em casa, rodando entre si, como, aliás, é aconselhado pelo plano de contingência à pandemia”, refere o responsável.

Há outras funcionárias que, de facto, não estão a trabalhar, “mas porque estão em casa a olhar pelos filhos menores, ao abrigo do Regime Especial de Apoio aos Pais criado pelo governo”, esclarece ainda Armindo Paulo.

De resto, o responsável garante que “tudo está a funcionar bem na instituição, não havendo até ao momento qualquer caso positivo de Covid-19, quer entre os utentes, quer entre os funcionários”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.