covid-19-centro-social-sao-pedro-de-bairro-tem-3-recuperados

Notícias

Covid-19: Centro Social São Pedro de Bairro tem 3 recuperados

1 min. 15.04.2020

O Centro Social São Pedro de Bairro tem atualmente 3 recuperados por Covid-19, depois da confirmação de 30 infetados na instituição, 25 deles são idosos, e os restantes dez funcionários. 

Sabe-se ainda que seis dos utentes contagiados pela doença acabaram por falecer, já nos hospitais onde se encontravam internados, de Famalicão e Guimarães. 

Em entrevista ao Jornal de Notícias, Ana Maria Silva, presidente da instituição explica a solução encontrada para contornar o perigo de contágio do Covid-19, mantendo o lar aberto. "Fizemos equipas com pessoas do lar e aquelas que não tinham contacto com esta valência. Cada equipa fica no lar 15 dias e depois as equipas trocam", elenca a responsável que fez ainda questão de saudar os esforços de todos os funcionários da instituição, neste que se revelou um período muito complicado para todos. 

Outra das medidas adotadas pela responsável, enquanto aguardavam os testes de despiste ao covid-19 que tardaram em chegar, foi a separação dos utentes por diferentes alas de acordo com os seus sintomas compatíveis com o novo Coronavírus. 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.