braga-desinfestacao-na-psp-com-12-infetados-deteta-dezenas-de-baratas

Notícias

Braga: desinfestação na PSP com 12 infetados deteta dezenas de baratas

1 min. 16.04.2020

A desinfeção do edifício do Comando da PSP de Braga, onde existem 12 agentes infetados com Covid-19, levou à descoberta de dezenas de baratas.

O JN adianta que um grupo de agentes da PSP de Braga esteve esta quarta-feira fazer os testes de despistagem no âmbito de um plano de combate ao coronavírus no edifício do Comando Distrital. Um segundo grupo também fará testes. E há várias críticas à hierarquia, que o comandante distrital rejeita.

Entretanto, a desinfeção feita há dias no edifício do Comando, na sequência do diagnóstico de 12 agentes infetados com Covid-19, teve um efeito colateral: o aparecimento de dezenas de baratas mortas na zona dos vestiários dos polícias.

Segundo o JN, o surgimento das baratas causou mal-estar junto dos agentes, que criticam a alegada ausência de medidas de segurança na propagação da doença num espaço reduzido e o risco de contágio aos cidadãos, sublinhando que as viaturas nunca foram desinfestadas e foi vetado o uso de máscaras de proteção.

Contactado pelo Jornal, o Comando rejeita as críticas, explicando que "a todo o pessoal foi distribuída uma viseira, de uso obrigatório".

O comando diz ainda, que apesar de ser considerado pela própria DGS que a viseira é suficiente para a prevenção, o agente pode acumular com o uso de máscara “se assim o pretender e se sentir mais confortável”.

 

Foto: JN

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.