escola-cior-entrega-70-computadores-aos-alunos-mais-carenciados

Notícias

Escola Cior entrega 70 computadores aos alunos mais carenciados

1 min. 16.04.2020

A Escola Profissional Cior, de Famalicão, procedeu ao desmantelamento, nas suas instalações, de três salas de informática para distribuir os respetivos computadores pelos seus alunos mais carenciados, sem recursos informáticos e sem acesso à internet.

“Para além de manifestarmos a consciência e a responsabilidade social da Escola, não podemos deixar nenhum aluno ou família para trás neste momento de emergência e de crise que vivemos”, afirmou o diretor da escola, Amadeu Dinis.

Com este procedimento, a Direção da Cior tenta assegurar a efetiva “igualdade de oportunidades e natureza inclusiva” deste estabelecimento de ensino, na dinâmica e operacionalização da modalidade de ensino à distância dirigido a todos os seus alunos.

Neste contexto, e após um levantamento efetuado foram distribuídos, numa “operação relâmpago”, por alunos dos diferentes cursos, anos e turmas, 70 computadores e respetivas pen wireless USB para acesso à internet sem fios.

No decorrer deste terceiro trimestre, o ensino à distância ministrado pela Cior está a desenvolver-se através de aulas e sessões de trabalho síncronas e assíncronas com base em metodologias e estratégias ajustadas e específicas, com recurso a diferentes plataformas digitais.

Cior

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.