desinfecao-de-todos-os-lares-do-concelho-de-santo-tirso-comeca-amanha

Notícias

Desinfeção de todos os lares do concelho de Santo Tirso começa amanhã

1 min. 16.04.2020

O Município de Santo Tirso vai proceder à desinfeção dos 14 lares do concelho, a partir de amanhã, dia 17 de abril. A par disso, serão ainda testados todos os idosos e funcionários das instituições, constituindo um total de 2 mil testes de despiste ao novo Coronavírus. 

A medida inclui tanto os lares privados, como públicos, e foi articulada entre a Câmara Municipal de Santo Tirso, a Administração Regional de Saúde do Norte e o secretário de Estado coordenador do Estado de Emergência na zona norte do País. 

Relativamente a isto, o presidente da Câmara de Santo Tirso, em comunicado, esclarece que “o Município está a seguir, desde a primeira hora, uma estratégia que tem dado resultados e permitido uma resposta rápida e eficaz às necessidades que se verificam no terreno”. Alberto Costa acrescenta ainda que "os lares têm merecido por parte da Câmara Municipal uma especial atenção, porque prestam um serviço àquele que é considerado o principal grupo de risco no contexto da pandemia”. 

Na perspetiva do presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, este procedimento vai permitir “ter uma ideia mais concreta e fiável da situação” que se vive nos equipamentos sociais de cariz residencial e “avaliar a possibilidade da tomada de medidas complementares” àquelas que já foram postas no terreno pela Câmara Municipal de Santo Tirso. 

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.