sao-ja-8-bombeiros-infetados-com-covid-19-nos-bv-famalicenses

Notícias

São já 8 bombeiros infetados com Covid-19 nos BV Famalicenses

2 min. 16.04.2020

Atualmente, a corporação dos Bombeiros Voluntários Famalicenses têm já 8 bombeiros voluntários, que estão ou já estiveram, infetados com o novo Coronavírus.  

A atualização dos dados é feita na própria rede social da corporação, depois de esta tarde estarem já confirmados seis casos positivos. Um dos casos confirmados a 31 de março, já se encontra recuperado e teve alta após dois testes negativos. 

A corporação esclarece ainda que entre a passada quinta e sexta feira começaram a aparecer bombeiros com os sintomas compatíveis de Covid-19 e, por esse motivo, foram realizados 32 testes. Apesar de apenas sete deles terem acusado positivo, todos se encontram em isolamento. 

Além disso, os BV Famalicenses esclarecem que continuam "operacionais e prontos" para ajudar a população e, para salvaguarda de todos, tomaram algumas medidas de segurança. Explicam que o serviço é assegurado apenas pelos funcionários da associação, em turnos rotativos e equipas descruzadas e que foi reforçada a já existente desinfeção das instalações e viaturas. Também os piquetes de elementos voluntários se encontram suspensos, seja diurnos ou noturnos, e a sua presença no quartel é apenas requerida para serviços de emergência em caso de necessidade, ao toque da sirene exterior, envio de mensagem ou chamada telefónica. 

"Outra palavra de confiança e agradecimento aos voluntários que asseguram 24h o serviço neste momento para que todos os que precisam de nós sejam ajudados", pode ler-se ainda na publicação. 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.