ainda-estao-por-chegar-443-ventiladores-encomendados-pelo-governo

Notícias

Ainda estão por chegar 443 ventiladores encomendados pelo Governo

1 min. 17.04.2020

O Governo português encomendou, ao todo, 508 ventiladores, mas apenas chegaram 65 ao país. Estes últimos foram entregues na embaixada portuguesa em Pequim e deverão chegar a Portugal no início da próxima semana, em voo fretado pelo Governo à TAP, segundo apurou o jornal Público. 

Porém, os restantes 443 ventiladores que ainda não foram entregues, já foram pagos pelo Governo, e a sua data limite de chegada a Portugal era no passado dia 15 de abril. De relembrar que a mesma empresa chinesa pressionou o Governo português a pagar 10 milhões de euros, com data limite no passado dia 24 de março, para que a encomenda não fosse destinada ao Canadá, que também estaria disposto a compra-los. 

Acontece que os fornecedores chineses se encontram com as encomendas em atraso, mas Eurico Brilhante Dias, secretário de Estado da Internacionalização e responsável pela compra e gestão do material de proteção médica e ventiladores, esclarece que a situação não é um problema até porque em “em Portugal há já mais ventiladores do que há pessoas em cuidados intensivos, sendo que nem todas elas precisam de ventilador”. O responsável está certo de que, mesmo com atrasos, o material continuará a chegar. 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.