covid-19-dgs-pede-disciplina-a-populacao-para-impedir-propagacao

Notícias

Covid-19: DGS pede “disciplina” à população para impedir propagação

1 min. 17.04.2020

A diretora-geral da Saúde disse hoje que a população portuguesa “tem de ser muito disciplinada, coesa e organizada” para “fazer parte da solução”, porque o novo coronavírus tem a sua dinâmica, que se não for contrariada vai propagar-se.

“Temos de ser muito disciplinados, muito coesos, muito bem organizados. Fazermos todos parte da solução porque o vírus tem a sua dinâmica e se não a contrariarmos ele vai propagar-se”, assinalou Graça Freitas.

A diretora-geral da Saúde falava na conferência de imprensa diária de atualização de dados da pandemia em Portugal na qual foi questionada sobre os discursos ouvidos na quinta-feira que apontaram para um início do levantamento de restrições a partir de maio, ainda que tenha sido decidido prolongar o estado de emergência.

Graça Freitas sublinhou que o regresso à atividade normal será feito “de forma equilibrada”, apontando que a população portuguesa “vai ter de aprender a viver com três dinâmicas diferentes: a dos serviços de saúde, a da sociedade e a do próprio vírus”.

FOTO: NUNO FOX/LUSA

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.