universidades-devem-estar-preparadas-para-abrir-portas-em-maio

Notícias

Universidades devem estar preparadas para abrir portas em maio

1 min. 18.04.2020

As universidades podem abrir portas já no próximo mês de maio, afirma o Ministério da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior (MCTES). As instituições, nas próximas duas semanas, deverão elaborar os respetivos planos para que regresso às aulas seja gradual e com medidas de segurança.  

Desta forma, as aulas a partir do dia 4 de maio devem dar prioridade às aulas práticas e laboratoriais, conclusão de estágios e avaliações presenciais. No entanto, o Ministério da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior salvaguarda que deve sempre ser privilegiadas o ensino à distância e o teletrabalho, quando possível. 

Também a reabertura dos centros de investigação, atividades de ensino clínico da área da Saúde e dos serviços de apoio aos estudantes como cantinas, bibliotecas e residências universitárias estão a ser equacionados pelo Governo. 

A partir deste momento, irá competir às instituições de ensino garantir a o cumprimento do distanciamento social entre alunos, professores e funcionários, a utilização por todos de equipamentos de proteção individual, como as máscaras sociais, bem como a disponibilização de desinfetante e outros instrumentos de limpeza. 

 
1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.