costa-pretende-apresentar-medidas-de-desconfinamento-a-30-de-abril

Notícias

Costa pretende apresentar medidas de desconfinamento a 30 de abril

1 min. 18.04.2020

Em entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro António Costa, revela que tem intenção de apresentar medidas de desconfinamento progressivas no próximo dia 30 de abril, aquando do Conselho de Ministros. 

António Costa admite que o plano de recuperação "tem de assentar num fortíssimo plano de investimento", apontando áreas como a ferrovia e os hospitais, e "um programa de emprego que permita absorver muita da mão de obra que ficou disponível", quer na área do emprego público, quer social. 

O referido programa tem como alvo sobretudo  o sistema de ensino, as atividades comerciais e de restauração e  as atividades culturais. 

António Costa afirmou ainda que nos próximos meses continuarão a exigidos cuidados e restrições. No caso específico das praias, o primeiro-ministro salvaguardou que "as autarquias e as capitanias vão ter de tomar as medidas necessárias" para que se consiga ir à praia "sem que se verifique uma aglomeração". 

Sabe-se já que o primeiro-ministro aponta para junho o regresso ao trabalho, de forma desencontrada em termos de horários e semanas e, na cultura, não se compromete com uma data para a realização de grandes festivais, reiterando que será mais fácil reabrir os equipamentos com lugar marcado, tais como cinemas, por exemplo. 

 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.