pico-do-covid-19-tera-acontecido-entre-23-e-25-de-marco

Notícias

Pico do Covid-19 terá acontecido entre 23 e 25 de março

1 min. 18.04.2020

Na conferência de imprensa, ao início desta tarde de sábado, Marta Temido, ministra da Saúde, referiu que o pico do novo Coronavírus se verificou entre 23 e 25 de março. De acordo com os dados apresentados, entre 21 de Fevereiro e 16 de Março o número médio de pessoas que cada infetado contagiou com o novo coronavírus foi de 2,08. Atualmente, o número é significativamente mais baixo. A média dos últimos cinco dias aponta agora para 0,91, especificou Marta Temido. Ou seja, cada pessoa infetada com Covid-19 gerou em média menos de um caso de transmissão. 

"São números que nos encorajam, mas são também resultados que nos responsabilizam a todos”, disse Marta Temido. 

Além disso, a ministra explicou que que as medidas restritivas podem voltar a ser mais severas, uma vez que, não há forma de controlar o vírus. 

"Podemos ter de alternar períodos de maior contenção com períodos de maior alívio. E se isto acontecer não é porque nos enganámos na estratégia, não é porque os portugueses fizeram algo errado, mas porque à luz do conhecimento disponível essa alternância, essa adaptação de comportamentos, parece ser o melhor caminho a seguir para todos", explicou. 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.