pasec-envolve-140-adultos-e-520-jovens-em-atividades-on-line

Notícias

Pasec envolve 140 adultos e 520 jovens em atividades on line

2 min. 20.04.2020

Faz agora um mês que como resposta às novas circunstâncias geradas pela pandemia de Covid 19 a associação famalicense Pasec teve de adaptar as suas respostas sociais. A escola de adultos e as atividades artísticas passaram a ser feita à distância, on line, e envolveram, até ao momento 140 adultos e 520 crianças e jovens.

Em Nota á imprensa, a Pasec refere que Escola de Adultos “conseguiu adaptar de uma forma plena as suas respostas formativas”. Todas as aulas passaram a ser à distância ao nível de Línguas Estrangeiras, Informática e componente cívica. No caso em que não havia equipamentos disponíveis, os mesmos foram disponibilizados através de apoios de proximidade.

Já as Companhias Artísticas da Pasec numa fase inicial passaram a reunir em pequenos grupos para manter os ensaios previstos. Entretanto, após algumas reformulações, foi possível melhorar a experiência de interatividade online através de novas plataformas web. Assim, os ensaios de Teatro passaram a conseguir envolver todas as crianças e jovens que estão integrados nos 11 grupos de Teatro em funcionamento na Companhia de Teatro ADN. O mesmo aconteceu com os grupos da Companhia de Dança e Expressão Corporal Arena e da Companhia de Música ADV. A Companhia de Artes Visuais D’Art manteve os projetos em curso com a produção de ilustrações para livros pedagógicos e produção de cenários.

No total estiveram envolvidas nas aulas à distância e no acompanhamento pedagógico à distância, mais de 140 adultos e nas Companhias Artísticas mais de 520 crianças e jovens.

Ao nível dos eventos a PASEC alterou a Semana de Formação ANIMA Camp, incluída no Encontro Internacional de Animação Sociocultural para o período de 10 a 16 de setembro na Ilha da Madeira, quando estava inicialmente previsto para o mês de abril.

A única resposta que ainda não foi possível reativar foi o apoio pedagógico aos jovens e adultos com deficiência. Neste momento a equipa técnica da PASEC Advantage, área da PASEC que agrega os projetos ligados à Deficiência, está a terminar um plano de reativação à distância de apoio pedagógico às famílias com jovens com deficiência em situação mais crítica.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.