uminho-reune-hoje-para-debater-recomendacao-de-regresso-as-instalacoes

Notícias

UMinho reúne hoje para debater recomendação de regresso às instalações

2 min. 20.04.2020

O Ministério da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior (MCTES), na passada sexta feira, anunciou que as universidades iriam abrir portas a partir do dia 4 de maio e, por isso, os próximos 15 dias, serão essenciais para redefinir novas regras de regresso à normalidade, dentro do possível. 

No caso da Universidade de Minho, o reitor Rui Vieira de Castro convocou uma reunião de emergência com os presidentes das várias escolas e das unidades orgânicas da instituição, apurou o Diário do Minho. 

A posição da Universidade do Minho relativamente à atual pandemia de Covid-19 já tinha sido divulgada. A instituição não pretendia retomar as aulas presenciais este ano letivo, como medida de combate ao Covid-19. Porém, a recomendação que chegou do ministério vai obrigar a uma reunião de emergência onde irão ser avaliadas as condições para retomar as aulas presenciais. A decisão da universidade apenas será dada a conhecer amanhã, dia 21 de abril.  

Recorde-se que, a partir do dia 4 de maio, as instituições de ensino superior devem dar prioridade às aulas práticas e laboratoriais, conclusão de estágios e avaliações presenciais. Além disto, devem sempre ser privilegiados o ensino à distância e o teletrabalho, quando possível.  

O Ministério da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior anunciou também que irá competir às instituições de ensino garantir a o cumprimento do distanciamento social entre alunos, professores e funcionários, a utilização por todos de equipamentos de proteção individual, como as máscaras sociais, bem como a disponibilização de desinfetante e outros instrumentos de limpeza. 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.