santo-tirso-investe-155-mil-euros-em-material-informatico-para-alunos

Notícias

Santo Tirso investe 155 mil euros em material informático para alunos

1 min. 20.04.2020

Um investimento de 155 mil euros foi realizado pela Câmara Municipal de Santo Tirso com o objetivo de garantir o acesso em igualdade de circunstâncias dos alunos ao ensino à distância.  

Ao todo foram adquiridos 200 tablets, 200 computadores e 400 ligações de internet a todos os alunos do 1.º ao 12.º ano de escolaridade que frequentem os quatro agrupamentos de escolas do Município e a Escola da Ponte, que serão distribuídos a partir da próxima quinta feira, dia 23 de abril.  

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso esclarece que “à semelhança do que tem feito noutras frentes de combate à Covid-19, a Câmara Municipal não podia ficar indiferente aos desafios e aos constrangimentos que se colocam aos alunos, aos professores, aos encarregados de educação e às escolas no terceiro período de aulas, por força do regime à distância que irá vigorar até ao final do ano letivo”. 

“Todos os alunos devem ser tratados por igual e ter os mesmos direitos e condições de acesso ao ensino, razão pela qual decidimos, em articulação com os agrupamentos de escolas do Município, disponibilizar os meios necessários para que a comunidade escolar sinta o menos possível o impacto das restrições causadas pela Covid-19”, explica Alberto Costa.  

De salientar ainda que a distribuição do material informático será feita pelos alunos em maior vulnerabilidade socioeconómica, com base nas indicações de cada agrupamento. 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.