acif-e-camara-criam-plataforma-de-comercio-online-para-ajudar-empresas

Notícias

ACIF e Câmara criam plataforma de comércio online para ajudar empresas

1 min. 20.04.2020

ACIF e Câmara criam plataforma de comércio on line para ajudar empresas

A Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF) está a criar, em parceria com a Câmara Municipal, uma plataforma de comércio online para ajudar o pequeno comércio a potenciar o seu negócio e as suas vendas em sites e nas redes sociais.

A Plataforma “Comércio na Vila” deverá ser lançada no decorrer desta semana e foi anunciada à Fama TV pelo presidente da ACIF, Fernando Xavier Ferreira, em entrevista ao programa “Gentes da Terra.

“Esta plataforma digital visa diminuir a dificuldade que existe das pequenas empresas em termos de colocação dos seus produtos em sites e redes socias e também na parte logística da entrega desses artigos aos clientes”, explica o responsável.

Assim, o objetivo é criar alguma economia de escala, com uma única empresa de distribuição. “Vai existir uma central de recolha das mercadorias, na ACIF, que depois a distribuidora irá recolher e expedir”, acrescenta Fernando Xavier Ferreira.

Com grande parte do comércio local fechado e com os restaurantes apenas em serviços de takeaway, o presidente da ACIF conta que o comércio está passar “grande momentos de angústia e dificuldade, sobretudo de tesouraria”, mas com a “a esperança e a resiliência que é característicos dos comerciantes e dos industriais, no fundo de quem tem a coragem de ter um negócio”.

Nesse sentido, a nova plataforma pretende também ser um contributo e “acrescentar maior atratividade e competitividade às empresas famalicenses”.

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.