mais-de-10-mil-pessoas-controladas-atraves-da-aplicacao-sef-mobile

Notícias

Mais de 10 mil pessoas controladas através da aplicação SEF Mobile

1 min. 20.04.2020

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) já controlou mais de 10 mil pessoas nos nove postos de passagem onde foi utilizada a nova aplicação SEF Mobile, segundo um comunicado.

O SEF utilizou nos nove postos de passagem autorizados o sistema piloto pioneiro “que permite efetuar controlos de fronteira e ações de fiscalização de uma forma mais rápida e segura”. Segundo o mesmo comunicado, a aplicação SEF Mobile utiliza um equipamento móvel e partiu de um conceito desenvolvido pelo Serviço e implementado por uma empresa de Coimbra (Present Technologies).

A ideia, adianta o SEF, foi concebida para dar resposta às novas exigências de mecanismos de controlo de fronteira mais rápidos e mais eficientes, impostos pela entrada em vigor da legislação europeia. A aplicação permite também a captura de impressões digitais para a realização de pesquisas biométricas, evitando-se assim que os inspetores manuseiem os documentos das pessoas fiscalizadas.

Nesta fase inicial existem cerca de 20 equipamentos distribuídos pelos nove pontos de passagem autorizados. “O projeto encontrava-se em fase de testes de qualidade quando se verificou a sua utilidade e aplicação para o controlo fronteiriço imposto pela covid-19”, acrescenta a nota.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.