camara-de-famalicao-fornece-material-informatico-e-internet-a-alunos

Notícias

Câmara de Famalicão fornece material informático e internet a alunos

2 min. 21.04.2020

O terceiro período escolar continua com aulas à distância e a Câmara Municipal de Famalicão têm-se preocupado em garantir igualdade de oportunidades aos alunos concelho.  

Juntamente com os Agrupamentos de Escolas e Escolas Profissionais do concelho, a Câmara Municipal tenta apoiar as famílias, que nem sempre têm nas suas casas o material necessário para uma boa aprendizagem. Por este motivo, já foram disponibilizados cerca de 400 computadores e tablets em concertação com as escolas, assim como cerca de 250 hotspots que permitirão o acesso à internet a todos os alunos referenciados pelas escolas, do 9.º ao 12.º ano. 

"O ensino à distância é uma realidade e para os jovens que frequentam o ensino secundário e que estão a preparar os exames nacionais, a prioridade é o acesso a meios informáticos adequados", refere, em comunicado, a autarquia. 

Por outro lado, também os alunos do 1º ciclo, do 2º ciclo e dos 7º e 8º anos do 3º ciclo, estão a receber apoios, nomeadamente a distribuição e oferta das fotocópias com os trabalhos definidos pelos professores, entre outros. 

Relativamente a estas medidas postas em prática, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, refere que estes apoios são "na maioria dos casos um trabalho invisível mas de grande mérito e que permite que a escola funcione em casa e que os alunos se mantenham em pé de igualdade na aprendizagem”.

Além dos apoios já referenciados, a Câmara Municipal de Famalicão possui ainda ao dispor das crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem, um conjunto de profissionais afetos ao pelouro da Educação, em que se incluem docentes, psicólogos, terapeutas da fala, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais. 

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.