canal-de-youtube-educris-leva-a-catequese-aos-mais-jovens

Notícias

Canal de Youtube Educris leva a catequese aos mais jovens

1 min. 21.04.2020

Também a catequese se encontra atualmente suspensa, tal como tantas outras atividades. Nesse sentido, e para que as crianças e jovens continuem a viver a sua fé, em casa, surge agora o canal de Youtube Educris, que vai contemplar conteúdos da catequese da infância, ou seja, entre o 1º a 6º ano de escolaridade. 

Os vídeos no canal iniciaram-se no passado dia 20 de abril. Semanalmente são apresentados, pelas 18h30, um vídeo destinado a cada um dos anos de escolaridade, entre segunda e sábado. Os responsáveis pela educação cristã aconselham os mais pequenos a terem o catecismo consigo quando assistem às catequeses, e se possível, que assistam em família.

Quanto à catequese da adolescência, do 7º ao 10º ano de escolaridade, inicia-se esta quarta feira, dia 22 de abril, o projeto Say Yes. Este último, caracteriza-se por programas transmitidos na RTP2, às quartas-feiras, pelas 15h10, e têm a duração de vinte minutos. Posteriormente, cada programa fica disponível no canal de Youtube da Agência Ecclesia e no EDUCRIS.  

A Arquidiocese de Braga, por sua vez, também está a promover o projeto "Catequese com o Bispo Nuno", aos sábados, pelas 16 horas, em direto no Facebook e canal de Youtube da Arquidiocese, sendo que os vídeos ficam disponíveis por tempo indeterminado nas respetivas páginas. 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.