fenprof-quer-aferir-dificuldades-dos-professores-no-ensino-a-distancia

Notícias

Fenprof quer aferir dificuldades dos professores no ensino à distância

1 min. 22.04.2020

Num ano letivo "completamente atípico e estranho", em que as aulas do terceiro período letivo são ministradas à distância, a Fenprof lançou um questionário dirigido aos docentes.

Nesse questionário, a estrutura sindical pretende aferir as opiniões dos professores, que servirão de base às propostas a apresentar ao Ministério da Educação.

Considera a Fenprof, em comunicado enviado às redações, que o "encerramento de escolas era uma inevitabilidade, indispensável para travar o contágio e evitar que o número de mortes atingisse valores ainda mais trágicos, como em outros países".

Porém, este encerramento "colocou os docentes perante novas exigências, obrigando-os a desenvolver competências até agora menos necessárias e a fazer um grande esforço para garantir que todos os alunos continuem a contar com um apoio e acompanhamento". Esta é uma "situação inédita" e "muito do que está a ser feito necessitará de ser ajustado", diz a Fenprof

Por isso, garante que "continuará a intervir junto do Ministério da Educação" para apresentar propostas para melhorar as condições de trabalho dos professores. 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.