unidade-pastoral-de-famalicao-cancelou-celebracoes-e-findou-catequese

Notícias

Unidade Pastoral de Famalicão cancelou celebrações e findou catequese

2 min. 22.04.2020

A Unidade Pastoral de Cabeçudos, Esmeriz, Palmeira e S. Paio, do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, já tomou a iniciativa de cancelar grande parte das celebrações religiosas deste ano, assim como findar a catequese, transitando as crianças diretamente para o ano seguinte. 

A decisão, divulgada esta manhã, pelo Padre Nuno Vilas Boas prende-se com o facto de "não estarem  reunidas as condições para que sejam realizadas as celebrações paroquiais da catequese, agendadas para este ano catequético 2019/2020, com a dignidade que lhes é implícita". 

Outros motivos são os familiares, que estão fora do país, não poderem viajar para acompanhar o caminho de fé das crianças e ainda os idosos, que devem estar isolados em casa por recomendação da Organização mundial de Saúde. 

Desta forma, estão canceladas a festa da Avé-Maria, a festa do Perdão e Primeira Comunhão, do 3º ano. Também a festa da Fé, do 6º ano, a festa da Vida, do 8º ano e a festa do Compromisso, do 9º estão suspensas. P

or último, fica apenas em aberto a realização do Crisma e festa do Envio, do 10º ano, último ano de catequese. 

Sabe-se já que as celebrações correspondentes ao 3º, 4º,6º e 7º anos serão realizadas no ano seguinte. 

"Estas medidas são agora tomadas de uma forma responsável e preventiva, para que nos possamos  proteger uns aos outros. Apesar de tais medidas, continuamos a viver com alegria e confiança a mesma fé em Cristo", sublinha a mesma nota. 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.