covid-19bombeiro-infetado-dos-bv-famalicenses-nos-cuidados-intensivos

Notícias

Covid-19:Bombeiro infetado dos BV Famalicenses nos cuidados intensivos

1 min. 22.04.2020

No Hospital de Braga, está atualmente internado um bombeiro voluntário da corporação dos Bombeiros Voluntários Famalicenses, avançou o Jornal de Notícias. 

Segundo a mesma fonte, Manuel Gomes estava a recuperar em casa quando as dificuldades respiratórias de agravaram e, depois de passar pelo hospital de Famalicão, foi transferido para Braga para os cuidados intensivos. Apesar de estabilizado, Manuel Gomes está a utilizar um ventilador. 

Este é apenas um dos sete casos positivos ao Covid-19 na corporação. 

O comandante dos BV Famalicenses, Bruno Alves, admitiu ainda, em entrevista ao JN, que já há bombeiros a fazer o segundo teste para aferir se estão recuperados. 

Por último, importa referir que a corporação já tomou variadas medidas para conter a propagação do vírus. Neste momento, o serviço é assegurado apenas pelos funcionários da associação, em turnos rotativos e equipas descruzadas e que foi reforçada a já existente desinfeção das instalações e viaturas. Também os piquetes de elementos voluntários se encontram suspensos, seja diurnos ou noturnos, e a sua presença no quartel é apenas requerida para serviços de emergência em caso de necessidade, ao toque da sirene exterior, envio de mensagem ou chamada telefónica. 

 

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.