paulo-cunha-participa-em-debate-online-sobre-as-cidades-e-o-covid-19

Notícias

Paulo Cunha participa em debate online sobre as cidades e o Covid-19

2 min. 22.04.2020

Na próxima terça feira, dia 28 de abril, o seminário on-line “Cidades voltadas para o COVID-19: o que deu certo, o que não deu e o que vem a seguir?” vai contar com a presença do presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha. Na sessão irão ainda estar presentes o Chefe do Serviço de Controle de Doenças Infeciosas e Saúde Pública, de Hamburgo, na Alemanha Elke Jakubowski e o Chefe da Habitação do Conselho da Cidade de Barcelona em Espanha, Javier BuronOs líderes cívicos e políticos vão trocar experiências e deixar algumas recomendações sobre estratégias para responder e se recuperar da pandemia do COVID-19. 

O seminário decorre no âmbito do Programa Internacional de Cooperação Urbana – América do Norte (IUC - NA), que conta com o apoio da União Europeia. O debate, que decorrerá pelas 16 horas, é moderado pela Consultora de Desenvolvimento Urbano Sustentável da América do Norte, Tricia Hackett e pode ser acedido através da plataforma Zoom em  https://bit.ly/3eACvZT 

O objetivo é conectar cidades de diferentes regiões do globo para compartilharem soluções para problemas em comum, como parte de uma estratégia de longo prazo da União Europeia de fomentar o desenvolvimento urbano sustentável em cooperação tanto com os setores público e privado quanto com grupos comunitários e cidadãos. 

O Município de Famalicão tem vindo a cooperar também com a Fort Collins, do estado americano do Colorado, para trocar de conhecimento e experiências para a sustentabilidade do território no que diz respeito à mobilidade, economia circular e alterações climáticas. 

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.