riopele-atinge-feito-raro-e-obtem-maxima-certificacao-da-oeko-tex

Notícias

Riopele atinge feito raro e obtém máxima certificação da OEKO-TEX

1 min. 22.04.2020

A Riopele recebeu da associação internacional OEKO-TEX o nível máximo da certificação STeP by OEKO-TEX – Produção Têxtil Sustentável, que visa confirmar a implementação permanente de processos de produção respeitadores do ambiente, condições de trabalho seguras, saudáveis e socialmente aceitáveis.

“A Riopele ficou classificada no nível máximo e junta-se a um grupo restrito de empresas têxteis internacionais que atingiram a classificação de nível 3 (implementação exemplar das boas práticas). Face a uma comparação com todas as outras empresas certificadas neste âmbito, a classificação média global é de nível 2 (boa implementação)”, afirmou José Alexandre Oliveira, presidente da empresa famalicense.

Esta certificação foi obtida através de uma auditoria presencial pelo CITEVE, entidade acreditada em Portugal pela associação OEKO-TEX, que avaliou e auditou a Riopele em seis categorias: Gestão de Químicos, Desempenho Ambiental, Gestão Ambiental, Responsabilidade Social, Gestão da Qualidade e Gestão da Saúde e Segurança.

Agora, a Riopele terá de implementar uma série de ações de compromisso, e outras de melhorias que a empresa deve analisar e, se justificável, implementar, com vista à melhoria contínua, segundo o relatório da OEKO-TEX, responsável pela certificação STeP.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.