hugo-sousa-e-fabio-martins-apelam-ao-donativo-a-organizacao

Notícias

Hugo Sousa e Fábio Martins apelam ao donativo a organização

4 min. 23.04.2020

Através das redes sociais, Fábio Martins, jogador do FC Famalicão e Hugo Sousa, comediante, apelaram ao donativo à organização “Ajudar Profissionais de Saúde”.

O Ajudar Profissionais de Saúde é um movimento sem fins lucrativos, iniciado pelo Agrupamento de Escuteiros 245 de Vilarinho, pela empresa B2T-Team e pela Mocidade Alegre de Landim. O objetivo é simples: apoiar instituições sociais e de saúde que precisam de material de proteção.

Ajudar Profissionais de Saúde está presente no facebook e no instagram e conta nas suas fileiras com elementos ligados à saúde, mas também de outras áreas profissionais. Juntos decidiram que poderiam ajudar, reunindo diversos materiais de proteção que estão em falta no país.

A falta de equipamentos de proteção individual para fazer face à Covid-19 tem motivado muitos pedidos de apoio por parte das instituições, estes passam principalmente por fardas, cógulas, manguitos, perneiras, aventais, toucas, cobre sapatos, batas e os fatos completos, depois o álcool gel, luvas, as máscaras entre outros

Neste momento têm pedidos de ajuda de mais de 40 instituições de saúde, tanto de Famalicão, Guimarães, Vizela e Santo Tirso e já receberam pedidos das ilhas, de Ovar e de Lisboa.

A ideia deste movimento é chegar ao maior valor monetário ou material para doar equipamentos de proteção aos profissionais de saúde e, por isso, todo o valor e material arrecadado será utilizado para distribuir nos Hospitais, Centros de Saúde, Lares de Idosos, Unidades de Cuidados Continuados, Centros Covid-19, GNR e Corporações de Bombeiros. Para apoiar e contribuir com os materiais de proteção basta aceder, por exemplo, à página de facebook ou de instagram Ajudar Profissionais de Saúde, ou através do e-mail [email protected]

APS

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.