camara-de-famalicao-ja-recebeu-100-pedidos-de-apoio-a-renda

Notícias

Câmara de Famalicão já recebeu 100 pedidos de apoio à renda

3 min. 23.04.2020

Em 10 dias, perto de 100 famílias candidataram-se ao apoio extraordinário ao pagamento das rendas instituído pela Câmara Municipal no âmbito da pandemia de Covid-19.

O número foi avançado esta quinta-feira, pelo presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, no final da reunião do executivo municipal.

 

As candidaturas foram abertas no passado dia 14 de abril e destinam-se a apoiar os agregados familiares que tenham perdido rendimentos por causa do surto de Covid-19 no pagamento da renda da casa.

Em 10 dias, as candidaturas chegam já a uma centena, “um número que impressiona”, diz Paulo Cunha, que acredita que vá ainda subir.

As candidaturas estão agora a ser analisadas e o autarca espera que em breve, comecem a ser atribuídos os primeiros apoios.

A candidatura deve ser apresentada online através do link https://rendas.famalicao.pt/, apresentando os documentos solicitados, que comprovem a situação socio económica.

E precisamente para fazer face às despesas com este e outros apoios, na reunião desta quinta-feira, o executivo aprovou uma alteração ao orçamento para 2020, com o reforço de dois milhões de euros para área social.

O edil famalicense explicou que esta verba não só pretende ser uma “almofada financeiras” para as ajudas já provadas, mas também “para outras que possam vi a ser necessários, porque todos sabemos que após esta crise de saúde pública, se seguirá uma crise económica e social”.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.