infetado-com-covid-apanhado-a-vender-bolos-em-pastelaria

Notícias

Infetado com Covid apanhado a vender bolos em pastelaria

1 min. 25.04.2020

Um casal foi detido, esta sexta-feira, por estar a vender pão numa pastelaria de Matosinhos, quando devia estar isolado em casa devido à Covid-19. Ele, de 69 anos, é um doente infetado e ela, de 58, recusou fazer o teste ao novo coronavírus, apesar das várias tentativas de contacto das autoridades de saúde. Estão os dois indiciados por crimes de desobediência e propagação de doença contagiosa.

Marido e mulher residem em Estarreja, distrito de Aveiro, mas são proprietários de um estabelecimento comercial em Matosinhos, para onde se deslocam todos os dias. Recentemente, foi diagnosticado Covid-19 ao dono da pastelaria, que recebeu ordens para permanecer em confinamento até que seja dado como curado. Já a esposa, devido ao contacto diário com o homem infetado, teve indicações para realizar o teste de despistagem ao novo coronavírus.

Contudo, nem um, nem outro cumpriram as ordens dos médicos. O sexagenário continuou a deslocar-se, diariamente, para a pastelaria e, sem que funcionários e clientes tivessem conhecimento da sua doença, a servir todos os que se deslocavam ao estabelecimento. O mesmo fez a mulher que, por ainda não ter feito o teste, continua sem saber se foi contagiada.

A delegada de saúde de Estarreja, assim como os médicos de uma unidade de saúde familiar daquele concelho, tentaram, em várias ocasiões, contactar telefonicamente o casal para apurar a evolução da doença. Mas, perante o silêncio de marido e mulher, comunicaram o caso à GNR.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.