30-dos-infetados-com-covid-19-contraiu-a-doenca-em-casa

Notícias

30% dos infetados com Covid-19 contraiu a doença em casa

1 min. 26.04.2020

A ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou hoje, na conferência de imprensa deste domingo, que 30% de uma amostra de 2.958 casos de covid-19 confirmados no país contraíram o vírus em casa e 25% em instituições coletivas.

Os dados do estudo, que foram recolhidos entre os dias 18 e 24 de abril, são mais uma prova de que se deve ter "em atenção que quem está em domicílio [e infetado] continua a ter necessidade de cuidados especiais", afirma Marta Temido.

Da análise realizada, foi também identificado que 25% dos casos correspondiam a situações de surto em instituições coletivas, como lares, instituições particulares de solidariedade social, hostels ou empresas.

A ministra da Saúde frisou também que 9% dos casos confirmados desta amostra referiam casos de transmissão social, a partir de contactos com amigos e familiares que não habitavam na sua residência.

Por fim, a análise mostra "que o esforço que tem sido desenvolvido tem que ser continuado", sendo necessário "continuar a garantir as medidas" que têm sido aplicadas, defendeu.

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.