faleceu-benjamim-araujo-ex-diretor-da-escola-d-sancho-i

Notícias

Faleceu Benjamim Araújo, ex-diretor da Escola D. Sancho I

2 min. 27.04.2020

A comunidade educativa do Agrupamento Escolas D. Sancho I está de luto. No passado sábado, dia 25 de abril, faleceu Benjamim da Costa Araújo, um famalicense que foi professor e ex-diretor da Escola Secundária D. Sancho I ao longo de vários anos.

Benjamim Araújo fará sempre parte da história daquela escola de Famalicão onde começou por ser professor. Desde 1995 e até 2010, foi eleito como seu dirigente por vários mandatos consecutivos, tendo exercido os cargos de presidente do Conselho Diretivo (1995-1998), presidente do Conselho Executivo (1998-2009) e diretor (2009 -2010).

Benjamim Araújo tinha 66 anos e o seu funeral realizou-se esta segunda-feira, indo a sepultar no cemitério de Calendário.

Em nota à nossa redação, a comunidade escolar do Agrupamento de Escolas D. Sancho I presta, “neste momento triste, numa sentida homenagem ao digno e excelente profissional que foi”. “A sua liderança revestiu particular espírito de missão, com notáveis contributos para a preservação da instituição enquanto edifício e enquanto modelo de ensino em diferentes áreas e ciclos de estudo”, pode ler-se na referida nota.

O Agrupamento D. Sancho I realça ainda a faceta de “incansável obreiro da estabilidade” de Benjamim Araújo, que “possibilitou à comunidade académica um profícuo desenvolvimento em saudável ambiente de relações profissionais e humanas”

Destaca também a sua “invulgar capacidade de mobilizar energias em benefício da melhoria da escola, envolvendo-se e motivando colegas”, acrescentando que Benjamim Araújo “ficará para sempre no coração e memória daqueles que com ele profissionalmente se relacionaram”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.