servicos-de-emprego-com-atendimento-por-videoconferencia

Notícias

Serviços de Emprego com atendimento por videoconferência

1 min. 28.04.2020

A partir de maio, o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) reforça os canais alternativos ao atendimento presencial e promove o atendimento dos candidatos a emprego com recurso a plataforma de videoconferência.

A medida visa facilitar o acesso generalizado à informação e aos serviços prestados pelo IEFP, sendo que o atendimento a distância, através de videoconferência, vai permitir “que a comunicação com os utentes se faça de uma forma célere, reduzindo o tempo e evitando deslocações aos serviços de emprego”, refere o instituto, em nota à imprensa.

Pretende-se ainda esta iniciativa melhorar a qualidade da resposta aos candidatos a emprego, através do desenvolvimento das intervenções técnicas necessárias ao seu processo de inserção, das quais se destacam as sessões coletivas e entrevistas individuais, por recurso à videoconferência.

Este atendimento a distância será efetuado junto dos candidatos com condições tecnológicas para participar em intervenções promovidas através de videoconferência e terá início no mês de maio.

Neste sentido, está a ser endereçado a todos os candidatos inscritos, um email de divulgação, solicitando a resposta a um questionário relativo aos equipamentos que possuem para aceder a estas intervenções online.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.