covid-19-fabrica-de-braga-da-bosch-vai-entrar-em-lay-off-total

Notícias

Covid-19: fábrica de Braga da Bosch vai entrar em 'lay-off' total

1 min. 28.04.2020

Os 3.500 trabalhadores da fábrica de Braga da multinacional alemã Bosch vão entrar em ‘lay-off’ a partir de 30 de abril, devido à "forte" redução das encomendas, disse hoje fonte oficial da empresa à Lusa. Segundo a fonte, o ‘lay-off’ total vai decorrer durante 11 dias.

"Tivemos uma redução de 50% das encomendas e de 78% no volume de vendas, uma situação que se agravou nos últimos dias", explicou a fonte. Sublinhou que o ‘lay-off’ total foi a forma encontrada "para salvaguardar tanto os postos de trabalho como a própria empresa". Em finais de março, a Bosch/Braga já tinha parado a laboração, mandando os trabalhadores para casa de férias, durante 15 dias.

A atividade foi retomada em 13 de abril, mas, entretanto, o horário de trabalho foi reduzido, passando os trabalhadores a cumprir apenas quatro dias por semana. A ideia inicial da empresa era que o regime de quatro dias semanais se mantivesse até finais de maio, mas a "paragem do mercado" levou à opção pelo ‘lay-off’ total. "Este 'lay-off' pode ser revertido, se as condições do mercado se alterarem substancialmente", disse ainda a fonte.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.