alunas-do-ina-apoiam-centros-sociais-de-avidos-e-brufe

Notícias

Alunas do INA apoiam Centros Sociais de Avidos e Brufe

1 min. 30.04.2020

Sete alunas do curso profissional de Técnico Auxiliar de Saúde do INA não ficaram indiferentes às dificuldades que atualmente lares e centros sociais sentem para assegurar a capacidade de resposta aos seus utentes, normalmente pessoas de risco agravado em relação à Covid-19.

A vontade de ajudar os mais frágeis e de ser parte ativa no combate à pandemia, venceu o medo. Candidataram-se ao Programa de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e de Saúde, promovido pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional e durante os próximos meses estarão integradas nas equipas de cuidadores profissionais do Centro Social de Avidos e do Centro Social e Brufe. Este programa faz parte de um conjunto de medidas excecionais, criadas pelo Governo de Portugal e visa dar apoio à realização de trabalho socialmente necessário para assegurar a capacidade de resposta das instituições na área social e da saúde, durante a pandemia da doença Covid-19. 

Tal como é avançado em nota enviada à imprensa, o Instituto Nun'Alvres tem como lema "Educar para Servir" e estas alunas puseram as mãos à obra, mostrando-se conscientes da realidade e das dificuldades atuais, com uma grande vontade de ajudar quem mais precisa, neste momento.
Será uma oportunidade única destas alunas porem em prática tudo o que aprenderam ao longo do curso e de reforçarem as soft skills exigidas aos trabalhadores nos dias de hoje.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.