cemiterio-de-casteloes-vai-abrir-excepcionalmente-no-dia-da-mae

Notícias

Cemitério de Castelões vai abrir excepcionalmente no Dia da Mãe

1 min. 30.04.2020

No próximo domingo, dia 3 de maio, celebra-se o Dia da Mãe e a Junta de Freguesia de Castelões decidiu dar a oportunidade aos Castelonenses de visitarem os seus entes queridos no cemitério da freguesia. Desta forma, o espaço estará aberto entre as 8 e as 12 horas. Contudo, haverão algumas limitações. Em comunicado na rede social da freguesia, pode ler-se que haverá a limitação de 15 pessoas dentro do cemitério de cada vez, e que estas devem adotar medidas de distanciamento e proteção individual. Levar máscara é obrigatório e será cedido gel desinfetante à entrada do espaço. 

Por último, o presidente da Junta de Freguesia, Francisco Sá, salvaguarda que a "permanência dos utentes resumir-se-á ao tempo estritamente necessário, para a colocação de uma flor ou de uma vela, sendo que o não cumprimento do estipulado poderá levar ao encerramento imediato do cemitério". 

Importa ainda referir que qualquer o asseamento ou limpeza das campas não vai ser permitida. Essas funções estão a ser asseguradas pela Junta de Freguesia, que continua a colocar semanalmente, um arranjo floral em memória de todos os que lá estão sepultados. 

 
1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.