pessoas-desempregadas-ou-em-lay-off-vao-ter-50-de-desconto-nos-tub

Notícias

Pessoas desempregadas ou em lay-off vão ter 50% de desconto nos TUB

2 min. 30.04.2020

A partir de junho, os desempregados e pessoas em situação de lay-off terão um desconto de 50% no passe mensal nos Transportes Urbanos de Braga (TUB), desde que se façam acompanhar de um documento comprovativo da sua situação. 

Outra medida que a empresa já tem em funcionamento é o carácter gratuito das viagens do serviço de transportes, assim como as avenças de estacionamento à superfície a moradores e comerciantes, que se prolonga durante todo o mês de maio.  

“Esta é mais uma forma de ajudar as famílias Bracarenses e de aliviar os efeitos que a pandemia está a ter na nossa sociedade. Nesta como em muitas outras matérias, o Município sempre esteve ao lado de quem mais precisa, estando atento às suas necessidades. Por isso, mantemos a isenção total dos passes e das avenças de estacionamento aos residentes e comerciantes durante todo o mês de Maio e criamos um novo passe para uma franja da população que neste momento está a ver o seu rendimento mensal reduzido”, explica Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.  

"Com esta redução de 50% o novo passe terá o custo de 9 euros para a primeira coroa, 13 para a segunda e 15 euros para a terceira coroa", explica a empresa Bracarense que terá à venda os títulos de transporte referentes ao mês de junho a partir do dia 21 de maio. 

Os TUB adiantam ainda que as linhas vão ser reforçadas à medida da abertura gradual da economia e do consequente aumento do fluxo de passageiros. 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.