1-maio-ps-apela-a-solidariedade-responsabilidade-e-compromisso

Notícias

1º Maio: PS apela à solidariedade, responsabilidade e compromisso

1 min. 01.05.2020

O Partido Socialista (PS) de Famalicão quis assinalar este 1º de Maio – Dia do Trabalhador com uma mensagem de “solidariedade, responsabilidade e compromisso”.

Em nota á imprensa, a Concelhia do PS Famalicão assinala que “o 1º de Maio é um dia de celebração, no qual devemos lembrar as conquistas alcançadas, mas é, também, um dia em que não devemos e não podemos esquecer que outros desafios laborais surgem, que nos impõem uma vigilância atenta e uma ação permanente, permitindo-nos enfrentar a realidade com determinação e sem corrermos o risco de retrocedermos nas conquistas alcançadas”. 

O PS lembra que “a realidade de hoje é muito diferente da que foi vivenciada há 134 anos”, mas que nem por isso “é menos importante”. Reconhece que ainda há um caminho a percorrer e que “eliminar as diferenças salariais entre homens e mulheres, promover a equidade de género, conciliar a vida profissional, familiar e pessoal, são algumas das áreas de intervenção”.

Nesse sentido, a Concelhia socialista refere que solidariedade, responsabilidade e compromisso são valores que “devem ser assumidos como pilares fundamentais de uma relação laboral centrada no respeito, na valorização, na equidade e na dignidade humana”.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.