oms-mantem-declaracao-de-pandemia

Notícias

OMS mantém declaração de pandemia

1 min. 02.05.2020

Mantém-se a declaração de pandemia, decretada pela Organização Mundial de Saúde há precisamente três meses, no dia 30 de janeiro. Sem surpresa foi essa a recomendação do comité de emergência, que aconselhou o diretor-geral da OMS depois de uma reunião de seis horas.

Em conferência de imprensa, ontem à tarde, foi reiterado que, embora muitos países se encaminhem para um levantamento gradual das restrições, no que toca à ameaça do vírus nada mudou. Continua a ser uma emergência de saúde pública internacional e os testes mostram que poucas pessoas tiveram contacto com o vírus, por isso ainda temos um longo caminho pela frente.

Nesta conferência de imprensa foi divulgado um acordo com a Comissão Europeia e com o Banco Europeu de Investimento que vai dar novos meios à Organização Mundial de Saúde para o combate à Covid-19 e a outras doenças, como a Malária, numa altura em que os EUA anunciaram o corte do financiamento.

A OMS respondeu ainda aos que a acusam de ter decretado a pandemia tarde demais. A resposta é que na primeira reunião do comité de emergência, a 22 e 23 de janeiro, os peritos estavam divididos e pediram mais tempo para recolher mais informação.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.