ps-sobe-nas-intencoes-de-voto-chega-desce-mas-ainda-e-quarto

Notícias

PS sobe nas intenções de voto, Chega desce mas ainda é quarto

2 min. 03.05.2020

É mais um mês positivo para o Partido Socialista, numa tendência que vem desde a eleição em outubro.

Na sondagem que já apanha o segundo e o terceiro período do estado de emergência, o PS regista um novo máximo: 41,9% de intenções de voto, reforçando a vantagem em relação ao PSD que, nesta sondagem, desce para os 23,1%. São 2pp perdidos que alargam a distância entre os dois partidos para quase 19pp.

Apenas entre aqueles que dizem votar no PSD e no CDS, Rui Rio consegue superar a intenção de voto de António Costa.

Em terceiro, embora desça ligeiramente, o Bloco de Esquerda recolhe 8,1% e reduz a distância em relação ao Chega que, apesar de ter descido nas intenções de voto, ainda está na quarta posição com 7,3%.

A CDU mantém-se em quinto com 5,6%, com ligeira subida e mais distante do trio de partidos que estão empatados nos 2,6% de intenções de voto: o PAN e o CDS (que descem) e o Iniciativa Liberal (que sobe).

Aliás, nesta sondagem, todos deslizam menos António Costa, Jerónimo de Sousa e João Cotrim de Figueiredo.

Ficha técnica
A sondagem foi realizada pela Pitagórica para a TSF e o JN, com o objetivo de conhecer a intenção de voto nas legislativas. O trabalho de campo decorreu entre os dias 15 e 26 de abril, foram recolhidas 605 entrevistas telefónicas a que corresponde uma margem de erro máxima de +/- 4,07% para um nível de confiança de 95,5%.
A amostra foi recolhida de forma aleatória junto de eleitores portugueses recenseados e foi devidamente estratificada por género, idade e região. A taxa de resposta foi de 68,75% e a direção técnica do estudo é da responsabilidade de Rita Marques da Silva.
A ficha técnica completa, bem como todos os resultados, foram depositados junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social que os disponibilizará para consulta online.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.