apenas-quatro-utentes-infetados-no-rastreio-aos-lares-de-famalicao

Notícias

Apenas quatro utentes infetados no rastreio aos lares de Famalicão

1 min. 06.05.2020

Há apenas utentes infetados com Covid-19 nos lares de idosos de Famalicão. Os resultados do rastreio que decorreu a semana passada a todas as instituições do concelho foram avançados pelo diretor do Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) de Famalicão, Ivo Sá Machado, em entrevista à FAMA.

No total, foram rastreados os 827 utentes dos Lares de idosos, Unidades de Cuidados Continuados e Lares Residenciais de Apoio à Deficiência, numa operação desencadeada pela Câmara Municipal. Já o CAES ficou responsável pelo rastreio aos funcionários, também mais de 800 no total, resultado de um acordo estabelecido entre a autarquia e a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte. 

Sá Machado que no universo dos utentes das 26 instituições rastreadas, foram detetados quatro casos de infeção pelo novo coronavírus, “que não serão graves e que para já não exigem internamento hospitalar”. Já no caso dos funcionários não foram registados casos de infeção, embora dois testes tenham dado inconclusivos, sendo necessário uma segunda análise.

Veja em breve a entrevista ao diretor do ACES que faz ainda o balanço realizado ao longo dos últimos dois meses no combate á pandemia e perspetiva já como vai decorrer a remarcação das consultas que foram adiadas.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.