famalicao-alunos-cobertos-com-equipamentos-informaticos-diz-camara

Notícias

Famalicão: alunos cobertos com equipamentos informáticos, diz Câmara

1 min. 07.05.2020

O vereador da Educação na Câmara de Famalicão garantiu esta quinta-feira que todos os alunos das escolas do concelho estão, neste momento, apetrechados com os meios informáticos necessários para as aulas à distância.

Depois de questionado sobre o assunto por Nuno Sá vereador do PS, na reunião do executivo, Leonel Rocha informou que as necessidades detetadas no 2º e 3º cinclo e no ensino secundários estão colmatadas,

No total, a autarquia disponibilizou, até ao momento, 434 equipamentos informáticos, entre computadores e tablets e ainda 250 hot spot. A este número acresceram outros equipamentos informativos disponibilizados pelas próprias escolas e agentes da comunidade.

Leonel Rocha referiu ainda que ao nível do 1º ciclo, as associações de pais e a comunidade local mobilizaram-se no sentido de dar resposta às necessidades. O vereador reconhece que poderá haver alunos do 1º ciclo que ainda não tenham esses meios, mas salienta que neste nível e ensino as aulas não são dadas pelos meios digitais, sendo que os exercícios, para quem não tem computador, chegam aos alunos por fotocópia.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.