covid-19-gnr-iniciou-operacao-fatima-em-casa

Notícias

Covid-19: GNR iniciou operação “Fátima em casa”

1 min. 09.05.2020

A GNR iniciou às 09:00 de hoje a operação “Fátima em casa”, que se prolongará até quarta-feira, com o objetivo de impedir o acesso de peregrinos ao santuário, disse o diretor de Operações, Vítor Rodrigues, à agência Lusa.

Esta operação da GNR - realizada a propósito da Peregrinação Internacional Aniversária de maio (dias 12 e 13) e tendo em conta a pandemia de covid-19 - terá um nível nacional e outro local.

Segundo Vítor Rodrigues, a nível nacional, a operação passará pela “monitorização, sensibilização e dissuasão de possíveis movimentos, quer apeados, quer em viatura”, envolvendo todos os comandos, de Norte a Sul do país.

O Santuário de Fátima vai este ano celebrar a Peregrinação Internacional Aniversária de maio no recinto de oração, como aos outros anos, mas sem a multidão de peregrinos que o costuma encher.

Entre a tarde do dia 12 e o fim da manhã do dia 13 não será permitido o acesso dos peregrinos a qualquer espaço do santuário.

O reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, pediu aos peregrinos que não se desloquem ao recinto nos dias 12 e 13 e que façam a peregrinação "pelo coração".

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.