fernando-rocha-alvo-de-estudo-apos-5-testes-positivos-a-covid-19

Notícias

Fernando Rocha alvo de estudo após 5 testes positivos à covid-19

1 min. 09.05.2020

O humorista Fernando Rocha vai ser alvo de estudo depois de já ter testado positivo em cinco dos sete testes realizados à covid-19. Apenas um deu negativo. Os médicos do Hospital de Santo António, no Porto, querem perceber se poderá existir alguma "carga de imunidade ao vírus".

Ao JN, o artista explicou que o objetivo será utilizar a amostra de sangue, retirada esta manhã de sábado, para tentarem perceber se os consecutivos testes positivos podem, ou não, estar relacionados com a imunidade ao novo coronavírus.

Este sábado de manhã realizou o sétimo teste e só amanhã, domingo, se saberá o resultado. "Fiz sete testes e apenas o quarto deu negativo. Na altura era necessário dois negativos e foi nesse momento que voltei a testar positivo", revelou o artista. Até agora.

"O que a minha médica me explicou é que quando volta a dar positivo é por causa dos vestígios do vírus e o teste da zaragatoa é muito sensível", adiantou.

Há quase dois meses que Fernando Rocha está em isolamento. Apenas teve sintomas nos primeiros dias. O humorista admite que tem estado tranquilo, mas que tem sido desesperante não poder sair.

A família já foi toda testada e deram negativo. "Até ordem em contrário, estou infetocontagioso. Estive isolado até ao teste negativo, agora já circulo pela casa. Mesmo assim, ainda não dou beijos nem abraços aos meus filhos", remata.

Foto: Pedro Correia/Global Imagens

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.