gnr-vai-controlar-acessos-a-fatima-nos-dias-12-e-13-de-maio

Notícias

GNR vai controlar acessos a Fátima nos dias 12 e 13 de maio

2 min. 10.05.2020

A GNR vai controlar todos os acessos a Fátima nos próximos dias 12 e 13 de maio e quem não tiver justificação para entrar na Cova da Iria é aconselhado a inverter a marcha, à semelhança do que se passou no período da Páscoa, em que era proibida a circulação de um concelho para o outro.

Até quarta-feira, a GNR tem em marcha a operação "Fátima em casa", que vai envolver todos os comandos de Norte a Sul do país, com objetivo de impedir o acesso de peregrinos ao Santuário de Fátima, onde as celebrações do 13 de maio vão decorrer sem a presença física de fiéis.

Numa primeira fase, o trabalho das forças de segurança passará pela sensibilização junto de eventuais peregrinos a pé e pela recolha de informação sobre possíveis grupos que estejam a planear deslocar-se a Fátima.

Na terça e quarta-feira, a malha será apertada e passa a ser feito "um controlo rigoroso, quer as pessoas se desloquem a pé, em viatura ligeira ou em transportes coletivos", explicou, ao JN, o diretor de operações da GNR, coronel Vítor Rodrigues.

O oficial está convicto de que os católicos irão acatar os pedidos da Igreja e acompanhar as celebrações a partir de casa. Mas se assim não acontecer, garante que a GNR estará preparada para impedir aglomerações ou concentrações de peregrinos junto às barreiras que foram montadas em redor do santuário, para assegurar a realização das cerimónias religiosas com a presença apenas dos celebrantes, acólitos e funcionários do santuário.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.