famalicao-foram-repostos-os-servicos-minimos-do-transportes-publicos

Notícias

Famalicão: Foram repostos os serviços mínimos do transportes públicos

1 min. 11.05.2020

Os serviços mínimos de transporte público rodoviário em Famalicão estão agora repostos, a partir desta segunda feira, nas duas transportadoras que operam no concelho, a Arriva e a Transdev. 

Esta reposição, articulada entre Câmara Municipal, a Arriva, a Transdev e a Comunidade Intermunicipal do Ave, está a funcionar com seis carreiras, de ida e volta e com horários de manhã e à tarde. Pelo menos até ao final do mês de maio não será necessária a validação do título de transporte. 

Em comunicado, a Câmara Municipal dá conta que na Transdev circulam as carreiras que saem de Nine e Jesufrei em direção a Famalicão. Da Arriva, estão ativas as carreiras que arrancam das freguesias de Riba de Ave, Fradelos, Portela e Pedome para Famalicão.  

A autarquia lembra ainda que "atendendo à pandemia foram acauteladas algumas medidas, nomeadamente, a redução do número máximo de passageiros para 2/3 da lotação do veículo, de forma a garantir o distanciamento social necessário e a segurança do posto do motorista. É ainda obrigatório o uso de máscara e/ou viseira no interior do veículo, bem como respeitar todas as medidas adicionais que forem adotadas, no sentido de preservar a saúde pública". A limpeza e desinfeção dos veículos também está assegurada. 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.