alunos-da-cior-participam-na-distribuicao-de-mascaras-e-luvas

Notícias

Alunos da Cior participam na distribuição de máscaras e luvas

2 min. 13.05.2020

Os alunos da Escola Profissional Cior têm tido uma participação ativa na distribuição de máscaras e luvas pelos famalicenses. Vários grupos de alunos voluntariaram-se para prestar auxílio às Juntas de Freguesia do concelho, que estão, neste momento, a braços com a distribuição do material de proteção proveniente do projeto "Proteger Famalicão", promovido pela Câmara Municipal. 
“Tem sido uma experiência muito enriquecedora, pois, para além de prestarmos apoio a uma Junta de Freguesia, temos a oportunidade de informar e sensibilizar as pessoas sobre os cuidados que devem ter
durante esta pandemia”, afirmou Mariana Castro, aluna do curso de Técnico Auxiliar de Farmácia, no final da primeira ação que decorreu, no início da semana, na Freguesia de Mogege.

Os autarcas têm apreciado o trabalho desenvolvido pelos jovens. É “muito importante” os jovens estudantes estarem “ligados às comunidades locais” e terem uma intervenção “cívica e solidária”, sublinhou Carlos Lima, presidente da Junta de Freguesia de Mogege.

A direção da Cior explicou ainda, em comunicado, que estão previstas, para breve, outras ações
solidárias articuladas com Juntas de Freguesia e Farmácias no sentido de se assegurar a entrega de medicamentos a idosos.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.