serralves-junta-se-a-famalicao-para-uma-conferencia-sobre-museus

Notícias

Serralves junta-se a Famalicão para uma conferencia sobre Museus

1 min. 14.05.2020

Em celebração do Dia Internacional dos Museus, a Fundação de Serralves junta-se ao Município de Famalicão, seu fundador, esta sexta-feira, dia 15 de maio às 17h00, numa conferência virtual com o tema "Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão.

Recorde-se que o Dia Internacional dos Museus celebra-se no dia 18 de maio (segunda-feira).
Esta conferência terá como objetivo criar um lugar para a reflexão sobre o papel das instituições culturais como condutores e facilitadores na concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que decorrem da resolução da ONU “Transformar o nosso mundo: Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável”, procurando incentivar um envolvimento mais ativo por parte das instituições culturais e contribuir para a promoção da adoção de valores, comportamentos e atitudes que, a nível local, procurem responder a problemas globais.

Os oradores serão António Gouveia, Diretor do Parque de Serralves, Ricardo Nicolau, Adjunto do Diretor do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, e Alexandra Serra, Investigadora da FPCE–UP e Diretora da Aplixar. A moderação será feita por Francisco Jorge, Chefe da Divisão de Planeamento Estratégico, Economia e Internacionalização do Município de Famalicão.
O debate acontecerá digitalmente na plataforma Zoom, com participação gratuita mediante inscrição obrigatória.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.