municipio-de-famalicao-cria-linha-telefonica-de-apoio-aos-jovens

Notícias

Município de Famalicão cria linha telefónica de apoio aos jovens

1 min. 14.05.2020

De forma a prestar apoio os jovens famalicenses durante esta pandemia de Covid-19, o Município de Famalicão criou a “Linha J” que consiste num serviço de atendimento telefónico. O objetivo é "dar resposta às questões e inquietações dos jovens famalicenses" assim como "facilitar a manutenção dos serviços e programas prestados pela Casa da Juventude para os jovens com idades entre os 12 e os 35 anos", revela a autarquia em comunicado.

Além disto, a Linha J também fornece informações no âmbito dos projetos municipais, nomeadamente relativas à bolsa de apoio à renda, empreendedorismo, voluntariado, bolsas de estudo, aconselhamento nutricional e ainda dúvidas relativas aos projetos de âmbito nacional e projetos de âmbito internacional.

Também o agendamento de atendimento presencial, quando incontornável, assim como reuniões virtuais através de plataformas digitais, pode ser marcado através dessa linha telefónica.

A linha telefónica está acessível através do número 252 314 582, funciona durante o horário de funcionamento do expediente normal do município, e permite que os jovens famalicenses continuem a ter acesso a todos os serviços disponibilizados na Casa da Juventude Famalicão.

Relativamente a este projeto, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, refere que é essencial “manter a Casa da Juventude juntos dos jovens e apoiá-los nas suas necessidades, com informação e consultadoria em várias áreas”. Para que esse objetivo seja concretizável, a linha telefónica   assenta em três pilares, informar, aconselhar e encaminhar”.

 

 

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.